Arquivo Colunistas Cultura Desporto Diversos Entrevistas Música Opinião Política Sociedade


Sagres acolhe partida da 2ª etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta

Município de Lagos integra Projeto CESOP-LOCAL

BE questiona sobre a Proibição da pesca lúdica durante o defeso no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Eurocidade do Guadiana ganha personalidade jurídica e garante acesso a fundos europeus

Castro Marim | Orçamento para 2018

Em Portimão, Dia Mundial das Zonas Húmidas não é para “chorões”

Lagos distinguiu os melhores alunos do concelho com a atribuição dos Prémios de Educação e Prémios de Mérito 2016/2017

ANTÓNIO RAMINHOS APRESENTA “O MELHOR DO PIOR” EM LOULÉ

Cascade Resort recebe o AFC AJAX para o seu estágio de inverno, num início de ano que contará com mais equipas de futebol e selecções internacionais

Município de Vila Real de Santo António entrega cabazes de Natal a todos os funcionários

Câmara Municipal de Lagos aprovou Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018

Portimão e Albufeira ganham 2 novos carros VMER

Portimão vive Natal com 30 iniciativas, mais de mil horas de diversão e alegria, ao longo de 25 dias de magia

VÍTOR ALEIXO RECONDUZIDO NO CARGO DE PRESIDENTE DO CONSELHO COORDENADOR DA REDE DE MUNICÍPIOS PARA A ADAPTAÇÃO LOCAL ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Museu de Portimão prepara-se para receber a exposição do nobel alemão “Günter Grass: Encontros”

Magia do Natal chega a Vila Real de Santo António

CINE-TEATRO LOULETANO APRESENTA PEÇA “AS CRIADAS” COM BEATRIZ BATARDA, LUÍSA CRUZ E SARA CARINHAS

Tavira: Apresentação do Catálogo AGROTUR

O NOVO LIVRO DE RUIVINHO BRAZÃO QUE ENSINA A BRINCAR

D.A.M.A. na Passagem de Ano em Lagos

 

 

Castro Marim conquista quinto galardão da “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Município de Castro Marim foi distinguido, pelo 5º ano consecutivo, com o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, que premeia as melhores políticas sociais e de apoio às famílias conduzidas, este ano, por 61 municípios portugueses. As distinções serão entregues numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 29 de novembro, pelas 17h no Auditório da Fundação CEFA em Coimbra.

Por ser premiado há mais de 3 anos consecutivo, ao município castromarinense será atribuída uma Bandeira com Palma, que assinala a continuidade das iniciativas e medidas sociais aqui têm sido desenvolvidas.

 

“O compromisso de continuar a promover o bem-estar e qualidade de vida das famílias”, é assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. A autarquia de Castro Marim tem vindo a desenvolver mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 aderentes. Outra das iniciativas de maior sucesso e com enorme melhoria da qualidade de vida dos envolvidos foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 200 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

 

Este reconhecimento de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é fruto de um conjunto de em várias áreas, não só na de apoio direto às famílias, mas também no âmbito do urbanismo, educação e formação, transportes, saúde, cultura, desporto e habitação.

 

Entre um amplo conjunto de iniciativas, medidas e programas implementados no território castromarinense, nas mais diversas áreas, destacamos o programa municipal de financiamento ou realização de obras de reabilitação em habitações das famílias mais carenciadas; a isenção do pagamento do projeto de obras e das taxas urbanísticas; a habitação social, destinada aos munícipes que não tenham habitação própria e não possuam bem e/ou rendimento que lhes permita a aquisição de uma, em regime livre ou em regime de arrendamento; a atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário e superior; os auxílios económicos atribuídos a alunos do ensino básico pertencentes a agregados familiares de fracos rendimentos, para aquisição de material escolar; o transporte escolar gratuito; a pioneira Unidade Móvel de Saúde, com atendimento médico. Atendendo ao flagelo do desemprego, a autarquia pode ainda apoiar as famílias mais carenciadas no pagamento de parte do arrendamento.

 

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, e acompanha, reconhece e divulga a tomada de medidas facilitadoras da vida às famílias que vivem nas autarquias portuguesas.

                

 

Autor: Câmara Municipal de Castro Marim Data: 2017-11-21

 

 

 
 
Sagres acolhe partida da 2ª etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta
Câmara Municipal adquire nova carrinha de 17 lugares
CICLO DE EXPOSIÇÕES 2018
Desfile de Carnaval em Sagres mais um ano de sucesso
Automibilista admite ter ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente na madrugada de sábado na zona de Telheiro à saída de Lagos
Início
Fotos
Classificados
Sugestões
Sobre
Ficha Técnica
Contatos
Rua Brito Camacho, lote 41 2º frente
8600 – 534 Lagos
Tlm: 91 026 41 22
Tlm: 96 324 63 40
Email: geral@litoralgarve.pt
Litoralgarve - Rádio e Jornal On-line - Todos os direitos reservados - desenvolvido por INIDEIA